Zumba – Por que você deve fazer essa atividade física?

Digipulso 2016-01-11 0

Fácil de praticar, a zumba tem se tornado uma febre nas academias, mistura exercícios aeróbicos tradicionais com movimentos de danças latinas e internacionais. Seus benefícios são muitos e saiba porque muitas pessoas estão praticando essa atividade física.

·         Zumba é bom para perda de peso? 

Em uma aula de zumba você pula e se movimenta por cerca de 45min a 1h. Mesmo se você sair para dançar em uma boate por 45 minutos contínuos você vai queimar calorias. Se o treino for combinado com uma dieta saudável e equilibrada, então o Zumba pode ajudar a emagrecer. Além de ajudar a perder peso, a zumba ajuda a melhorar o sistema cardiovascular.

·         Zumba e a coordenação motora

A zumba também consegue desenvolver e melhorar a coordenação motora. Isso porque é um exercício aeróbico, com intervalos e alterações na intensidade dos movimentos, o que faz com que a coordenação motora e o equilíbrio corporal logo sejam sentidos. Devido aos vários ritmos latinos, a zumba consegue atuar em nosso cérebro, melhorando a coordenação motora, equilíbrio e a consciência corporal. Além disso, os reflexos ficam bem mais rápidos.

·         Zumba e a saúde dos ossos

A zumba  é ótima para a manutenção da boa postura, movimentando pernas, quadris, panturrilhas, cintura, braços e abdômen. Ou seja, movimenta o corpo todo.  A prática regular consegue aumentar o condicionamento físico, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, além de fortalecer os ossos e os músculos. Com o fortalecimento dos ossos, consequentemente a perda óssea é retardada e até mesmo evitada, trazendo uma melhora muito grande para a qualidade de vida.

Os ossos e músculos das pernas e quadris ficam bem fortalecidos com a prática da zumba, mas o corpo todo consegue beneficiar-se. Ótimo, principalmente para as mulheres que costumam sofrer de osteoporose na fase da menopausa e pós-menopausa. Até mesmo as gestantes e os idosos podem participar das aulas. Para esses, tanto os movimentos como a intensidade são reduzidos. No caso dos idosos, estes também conseguem uma melhor qualidade de vida, já que o fortalecimento dos ossos e músculos consegue melhorar bastante sua mobilidade e seu equilíbrio corporal, além de evitar e reduzir as frequentes quedas a que muitos ficam sujeitos.

REF.: dicassaúdedamulher

Leave A Response »