Você Sabia Que Granola Faz Bem aos Ossos?!

2015-11-16 0

É uma mistura de vários ingredientes saudáveis. O principal ingrediente, aveia de grãos integrais é um soco de fibra grande e apoia a saúde digestiva.

Quando for comprar granola cereal, olhe o teor de açúcar e gordura, e a lista de ingredientes em geral. Muitas marcas, mesmo aquelas que são saudáveis, contêm grande quantidade de açúcar, que não contribui com valor nutricional. Evite produtos que listam muitas fontes de açúcar na lista de ingredientes, ficando com as opções que usam açúcares de frutas e mel. Produtos que são baixos em calorias ou pretendem ter “baixo teor de gordura” ou “sem açúcar”, muitas vezes eliminam os ingredientes saudáveis para fazer essa afirmação.

A granola pode ser ingerida com frutas, vitaminas, iogurtes, leite e açaí. Apesar de ser rica em fibras, vitaminas e minerais pode engordar se ingerida em excesso. Por isso o ideal é consumir uma colher e meia de sopa ao dia, de preferência no café da manhã ou antes de realizar atividade física.



Devido a seus nutrientes, a granola é rica em: fibras dietéticas, vitaminas C e sódio, potássio, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, niacina, ferro e tiamina. Através de suas propriedades a granola proporciona vários benefícios ao organismo, entre eles:

– Proporciona o bom funcionamento do intestino;
– Melhora a saúde do coração;
– Combate o câncer, pois contém antioxidantes;
– Ajuda a baixar a pressão sanguínea;
– Boa para o cérebro, aumentando a atividade cognitiva;
– Boa para a pele;
– Proporciona boa saúde aos ossos;
– Controla a diabetes;
– Estimula o crescimento de novos tecidos e produção hormonal;
– Reduz o colesterol;
– Previne contra a anemia;
– Ajuda na cicatrização, devido à grande quantidade de manganês;
– Favorece a pele, cabelo e coração através da vitamina E.

Além de consumir a granola adequadamente, desenvolva uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos. Também é bom tomar muita água, no mínimo dois litros para ajudar na digestão.

REF.: CaminhandoSaúde, SaúdeMelhor

 

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