Células-Tronco e Materiais Usados em Próteses

2015-11-10 0

Milhões de pessoas têm dificuldades sérias para se movimentar. Deficiências ou  doenças entre outros fatores que prejudicam a realização de tarefas simples do dia a dia e causam muitas dores. A aliança da tecnologia e Ortopedia para melhorar e encontrar soluções em locomoção. As próteses são muito utilizadas no entanto, outros tratamentos vêm sendo desenvolvidos.

O Into desenvolve estudos de “celularização” dos tecidos doados a partir da medula do paciente que fará a cirurgia, o que permite a melhoria da recepção do novo osso. A instituição também trabalha com tratamento a partir de células-tronco para a consolidação de fraturas. E pesquisas envolvendo o tântalo, um metal cujas propriedades são parecidas com as dos ossos, para o preenchimento de regiões desgastadas, vem sendo realizadas.

Existe uma necessidade de um banco de tecidos musculoesqueléticos, para fazer reposição dos casos de compensação, diminuindo as revisões. O Into é o único banco de tecidos desse tipo totalmente público do país.

 

REF.: Rede Globo

 

 

 

 

Leave A Response »