Proteja Seus Ossos e Articulações Fortalecendo Seus Músculos

2015-11-06 0

Fortalecer os músculos além de ser importante para a saúde, melhora o condicionamento aeróbico. Ter a musculatura forte e resistente protege os ossos e articulações e melhora o metabolismo. No entanto, para que a musculatura traga todos esses benefícios, ela precisa ser exercitada.

Se você não tem tempo de ir a uma academia, veja alguns exercícios que podem ser feitos em casa indicados por Cíntia Salton, instrutora da Contours, da rede de academias exclusivas para mulheres, que ensina o passo a passo. São ideais para melhorar a força, a coordenação e a flexibilidade do corpo.


1- Agachamento para as coxas com a faixa trabalhando o peito: Abrange várias musculaturas – quadríceps, peitorais e glúteos. No agachamento, os pés ficam paralelos na largura do quadril. O movimento de flexão dos joelhos e quadris, descendo e subindo, trabalha diretamente o quadríceps, os glúteos e outros músculos auxiliares. É recomendado para fortalecer as coxas e deixar o bumbum mais torneado. Com os braços estendidos na horizontal, com movimentos simples de abrir e fechar, o músculo trabalha também o peitoral.

2- Agachamento para interno de coxa com a faixa nos braços trabalhando os ombros: Esse exercício muscular abrange a região interna da coxa. Os braços estendidos para cima com movimentos de abrir e fechar trabalham os ombros.Um ótimo exercício funcional.

3- Bíceps com faixa: Nesse, a faixa é presa abaixo de um dos pés e os braços ficam paralelos ao tronco. Os movimentos de flexão e extensão dos cotovelos fortalecem os braços, auxiliando no dia a dia quando é preciso carregar itens como sacolas e malas, por exemplo.

4- Tríceps, o famoso músculo do tchauzinho: Aqui o tronco é inclinado para a frente e os braços paralelos a ele. A faixa também é presa abaixo do pé, enquanto o movimento de empurrar o antebraço para cima faz a contração do tríceps.

5- Abdominal com faixa: Exercícios abdominais são indicados para fortalecimento e definição do abdômen. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles não queimam gorduras localizadas na cintura, somente fortalecem e definem o músculo.

6- Glúteos com faixa: Com quatro apoios (mãos e joelhos), o movimento é simples. Estender e puxar a perna, contraindo os glúteos. A faixa fica presa nas mãos e abaixo dos pés.

REF.: UAI, G1

 

Leave A Response »