Por Que a Saúde dos Ossos é Importante?

2015-11-03 0

Para que os ossos estejam saudáveis e fortes durante a sua vida é especialmente importante construir ossos fortes e saudáveis durante a infância e adolescência. Assim, poderá evitar osteoporose e outros problemas ósseos mais tarde. Pode-se ter ossos fortes ingerindo cálcio e através de atividades físicas.



Além dos laticínios, há muitos outros itens capazes de fortalecer os ossos e manter a osteoporose longe. Iogurte, queijo, sardinha, vegetais, soja, salmão, nozes e linhaça são alguns dos alimentos com alta doses de cálcio e vitamina D. Para manter os ossos saudáveis e fortes, é preciso fornecer a eles uma mistura única de nutrientes. Isso porque os ossos são estruturas vivas e em constante desenvolvimento, embora muitas vezes a gente se esqueça disso! Se não fosse assim, um osso quebrado nunca se recuperaria.

Infelizmente os ossos costumam ser deixados em segundo plano. Mas, como principal equipamento de sustentação do corpo, merecem constante atenção e cuidados afim de garantir bem-estar duradouro e evitar maiores complicações na terceira idade.

REF.: Minha Vida Seleções Saúde Esportiva

 

Leave A Response »