Dores no Cotovelo?

2015-10-14 0

Os sintomas mais comuns são dor ou aumento da sensibilidade no cotovelo com dificuldade para realizar movimentos, como o de virar uma maçaneta, apertar algum objeto, fechar a mão ou pressionar a parte de fora do cotovelo. Na maioria das vezes a dor começa moderada e piora com o tempo e, embora o problema seja no cotovelo, muitas vezes ocorre irradiação da dor e o paciente fica com sensação de queimação no braço, antebraço e até no punho.

A dor no cotovelo é um sintoma muito comum de bursite ou tendinite. Normalmente, não indica um problema grave, mas pode provocar grande desconforto porque o cotovelo é uma articulação utilizada em quase todos os movimentos do braço e da mão.

Outras causas comuns de dor no cotovelo são: artrite, tensões no cotovelo, infecção do cotovelo, entre outros.




“Atividades que envolvem tênis, digitação, tricô, pintura e instrumentos musicais podem desencadear o cotovelo de tenista, devido aos movimentos repetitivos.”

A epicondilite lateral ou cotovelo de tenista, talvez, seja a lesão de cotovelo mais comum nas clínicas de fisioterapia. Existe uma gama de atividades que envolvem movimentos repetitivos, e, portanto, podem desencadear essa doença, entre as quais estão esgrima, golfe, uso do mouse do computador, jardinagem e marcenaria…

A dor no cotovelo tem cura, mas na maior parte dos casos é necessário consultar um ortopedista ou um clínico geral para fazer o tratamento adequado.

 

REF.: Abc da Saúde, Minha Vida

Leave A Response »